quinta-feira, setembro 28, 2006

Gogumelos seus mitos e verdades

Quando iniciamos a discussão no grande grupo a respeito dos temas a serem abordados no projeto, fiquei uma tanto ansiosa, já que o grupo em que foi incluída, queria abordar um tema ao qual eu não tinha interesse. Porém, um tema proposto no grande grupo chamou demais a minha atenção, resolvi argumentar que este tema seria mais abrangente e interessante a estudarmos. Ao final minha idéia prevaleceu e resolvemos abordar o tema: Cogumelos: do Saber popular ao saber cientifico.
Iniciamos nossa discussão através das certezas provisórias e das dúvidas temporárias, onde o nosso saber era somente a do senso comum, nada do saber cientifico. Desta forma formulamos as nossas perguntas, para através delas pesquisarmos e obtermos as nossas respostas, isto é, se tivemos respostas ao que estamos abordando.
Minha expectativa enquanto ao grupo é que possamos abordar, pesquisar, fundamentar e editar este tema, de maneira pertinente e que possamos deixar alguma pesquisa cientifica para contribuir no ensino aprendizagem.